Entrar
Siga o IBEF Campinas no Facebook Siga o IBEF Campinas no LinkedIn Siga o IBEF Campinas no Instagram
jovemDSC_6524

IBEF Jovem

À frente do IBEF JOVEM há dois anos, o coordenador Allan Santinello se diz muito satisfeito com os resultados que o grupo vem alcançando, atraindo cada vez mais os jovens aos eventos promovidos neste período. Para 2016, diante da grande aceitação obtida no ano passado, o IBEF JOVEM pretende realizar dois eventos, “todos com nomes de ponta”, ressalta Santinello, um jovem empresário de 34 anos de idade.

A promoção de palestras com personalidades do setor financeiro, segundo Santinello, é altamente motivadora. “Nossos palestrantes são profissionais que chegaram ao topo e eles têm muito a falar como o jovem pode ter sucesso em sua carreira. Conscientizar o jovem de que ele é capaz de alcançar postos mais altos, independentemente da idade, é o maior legado que pretendo deixar.” 

IBEF JovemIdade, aliás, não é restrição para quem quer participar do IBEF Jovem, conforme explica Santinello. “Qualquer pessoa pode participar do grupo, porque o que importa é a pessoa ser jovem de cabeça.” O grupo, ainda segundo o empresário, objetiva ajudar o profissional a alavancar a sua carreira.

“Eu sou um exemplo de que o IBEF tem muito a ajudar no crescimento profissional de qualquer um. E isso não acontece porque ele (IBEF) seja facilitador para que se encontre um emprego melhor ou que para se fechar um negócio. É que lá, qualquer um tem a chance de aprimorar sua formação, com as informações passadas justamente por quem está há mais tempo no mercado. Com essas pessoas, o jovem pode obter informações privilegiadas, no sentido de você se atualizar com todas as mudanças que frequentemente acontecem no mercado”, afirma Santinello.  

Em plena sintonia com Santinello, o advogado Guilherme Barnabé Mendes Oliveira, de 24 anos, vice-coordenador do IBEF Jovem, ressalta que o instituto é muito importante na formação dos profissionais mais jovens. Segundo ele, o contato com os associados mais antigos e também a oportunidade de acompanhar palestras com profissionais mais experientes é uma lição inestimável.

“O IBEF é muito importante para que a gente conheça os caminhos e os passos a serem dados em direção ao sucesso profissional”, afirma o jovem que é associado do IBEF Campinas há dois anos, mas que conhece muito bem a história da entidade. “Desde pequeno, eu pude acompanhar o trabalho do pai do meu melhor amigo dentro do IBEF e foi ele quem despertou em mim o interesse de fazer parte do IBEF.” A pessoa que Oliveira se refere é Marcos Figueiredo Ebert, um dos sócios mais ativos e que faz parte da diretoria do instituto.   

Futuro

O IBEF Jovem é um comitê do IBEF Campinas, que visa aproximar o novo executivo do mais experiente, via eventos promovidos pela entidade (grupos de estudos, palestras técnicas, eventos sociais, entre outros).

A missão do IBEF Jovem é tornar-se uma porta de entrada para o IBEF Campinas que, como toda entidade, procura associados que possam ser lapidados como futuras lideranças.

O IBEF Jovem trata de assuntos técnicos de interesse dos financistas, além de questões relacionadas à carreira, liderança, governança corporativa,  inteligência competitiva e o gerenciamento de riscos dos mais diferentes negócios.

Coordenador: Allan Sentinello

Vices: Guilherme Barnabé Mendes Oliveira  e  Marcelo Landucci