Entrar
Siga o IBEF Campinas no Facebook Siga o IBEF Campinas no LinkedIn Siga o IBEF Campinas no Instagram

Destaques do Ano 2016

Indústria


img_6292

VILLARES METALS

Com mais de 70 anos de mercado, a Villares Metals S.A. se destaca por ser a maior produtora de aços especiais não planos de alta-liga da América Latina. Desde 2007 faz parte da divisão de Aços Especiais do grupo voestalpine com sede em Linz, Áustria. Em nossa região, Villares Metals tem sede em Sumaré (SP).
Os aços e ligas especiais produzidos pela Villares Metals são fornecidos em diversas formas e dimensões, gerando produtos ou componentes destinados a aplicações que exigem elevadas propriedades químicas e mecânicas. Sua linha de produtos inclui aços ferramenta, aços rápidos, aços inoxidáveis, aços válvula, ligas especiais e peças forjadas produzidas sob medida e encomenda. São atendidos os principais segmentos da indústria: automotivo, ferramental, óleo & gás, energia e bens de capital – no Brasil e no mundo.
Seu diferencial se deve à experiência técnica, flexibilidade e capacidade de desenvolver soluções especiais voltadas para as mais diversas necessidades dos seus clientes e mercados. Para tanto, os clientes da Villares Metals contam com suporte técnico através de equipe especializada, bem como um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e laboratórios localizados na sua planta em Sumaré. O sistema de qualidade da empresa utiliza modernas ferramentas de gestão, o que é demonstrado pelas diversas certificações obtidas ao longo dos anos, sendo que todas as iniciativas da Villares Metals mostram um compromisso permanente com o desenvolvimento sustentável.
A Villares Metals se destaca também por possuir a maior estrutura de distribuição e serviços da América Latina em aços ferramenta, através de suas unidades em Sumaré (SP), Joinville (SC) e Vespasiano (MG). Através desses Centros de Distribuição e Serviços fornece, além de produtos a pronta-entrega, serviços de processamento do aço e de tratamento térmico, com capacidade de entrega para todo o Brasil.
Com seus 1.350 colaboradores, a Villares Metals teve no seu ano fiscal 2015/16 um faturamento líquido superior a R$ 980 milhões, com mais que 35% do volume exportado para mais de 20 países. Armin Wuzella, diretor presidente da Villares Metals e representante da empresa na premiação, possui mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Economia de Viena, mestrado em Gestão Internacional pela Community of European Management Schools (CEMS), MBA Executivo Internacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é CFA charterholder.

armin-wuzella

Armin Wuzella
Diretor Presidente

Empresa Brasileira

4-ta_aerea_matriz-usar-esta-em-photoshop

TRANSPORTADORA AMERICANA

Com 75 anos de bons serviços prestados a diferentes setores da economia nacional, a TA (Transportadora Americana), sediada no município que dá nome à empresa, conquista mais uma valorosa distinção no cenário empresarial: a de ser o Destaque da categoria Empresa Brasileira – reconhecimento concedido anualmente pelo IBEF Campinas. Fundada em 1941, a TA atualmente conta com 40 filiais e atua com excelências nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País. A experiência e a qualidade reconhecida de seus serviços se revelam nacional e internacionalmente na inovação, na armazenagem e no setor de transporte rodoviário e aéreo de cargas, possibilitando-lhe disponibilizar com extrema eficiência e segurança soluções direcionadas para as mais diferentes necessidades de seus clientes.
A trajetória vitoriosa da TA é orientada na permanente busca por soluções efetivas, que transformam experiência em resultados altamente positivos para os clientes. Essa inegável versatilidade se reflete na prática. A TA foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.
Todos os seus processos são monitorados de ponta a ponta, com uma estrutura moderna e tecnologicamente avançadas. Outra prova de que a TA busca a crescente evolução da qualidade seus serviços se comprova com a Universidade Corporativa, a chamada Universidade do Transporte, criada pela empresa para ser responsável pela capacitação de toda a sua equipe e também para compartilhar, de maneira democrática, conhecimento com o mercado.
Para representá-la na cerimônia de entrega do Troféu Destaque, a Transportadora Americana designou Celso Delle Donne Luchiari, um dos seus diretores mais atuantes e que é responsável pelas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, Jurídico, Financeiro, Fiscal/Contábil, TI, Tecnologia de Aplicada ao Transporte, Gerenciamento de Risco e Universidade do Transporte.

ta_celso_luchiari_01

Celso Luchiari
Diretor

 

Comércio e Serviços

neopix fotografia | erich sacco

ASCENTY

Reconhecida por oferecer ao mercado brasileiro uma infraestrutura e serviços de data center e telecom com padrão de qualidade internacional, a Ascenty teve sua excelência premiada pelo IBEF Campinas. Criada em 2010, com sede em Campinas, a Ascenty tem como missão auxiliar as empresas a aumentarem a eficiência dentro de seus respectivos core business. A companhia presta serviços de colocation, hosting, cloud computing, serviços gerenciados e telecomunicações.
O crescimento está no DNA da Ascenty. Apesar do pouco tempo de existência, é a maior empresa de data center do Brasil, com quatro data centers em operação, três nas cidades paulistas de Campinas, Hortolândia e Jundiaí, e um na região metropolitana de Fortaleza (CE), e mais cinco em construção, sendo dois em São Paulo (Osasco), Sumaré, Rio de Janeiro e Santiago (Chile).
Referência no mercado de serviços de data center e telecom, a Ascenty dispõe de mais de 3.600 km de cabeamento próprio no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza, que interligam os data centers com outros centros de dados e com as principais operadoras de telecom. Essa infraestrutura aumenta a capacidade de conectividade da empresa.
A Ascenty possui uma cartela de clientes renomados, composta por empresas nacionais e multinacionais de grande e médio porte, que são atendidos por 230 colaboradores com foco total em agilidade, flexibilidade e pró atividade no atendimento . A empresa tem o fundo private equity norte-americano Great Hill Partners (GHP) como um dos seus principais investidores.
Para representá-la na cerimônia de entrega do Troféu Destaque, a Ascenty escolheu seu CFO Gilson Granzier, que atua desde o start-up da operação, em 2010. É administrador de empresas e possui ampla experiência na área financeira, administrativa, de recursos humanos e de tecnologia da informação.

neopix fotografia | erich sacco

Gilson Granzier
CFO

 

Responsabilidade Social

034

SEPI

O Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI) é o ganhador do prêmio Destaque Responsabilidade Social – iniciativa institucional que está alinhada aos compromissos sociais do IBEF Campinas. Com esse reconhecimento, o instituto parabeniza publicamente essa associação civil sem fins lucrativos voltada à formação do cidadão, com base em ações educacionais e assistenciais.
Fundado há mais de 40 anos, em Amparo (SP), o SEPI atende 620 crianças e adolescentes em faixas etárias que variam entre 11 meses e 14 anos de idade, oferecendo serviços de educação formal e socioeducativos, além de atividades voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares, o direito de brincar, além de ações de socialização e de sensibilização para a defesa dos direitos das crianças.
O SEPI atende 68 bairros em Amparo e dois bairros em Monte Alegre do Sul. As crianças recebem quatro refeições diárias, acompanhamento nutricional, atendimento médico e odontológico.
As ações do SEPI são realizadas em contraturno escolar, garantindo o acesso aos direitos inerentes à criança e adolescente e prevenindo situações de vulnerabilidade, por meio do desenvolvimento de potencialidades, habilidades e aquisições de conhecimento. Na área pedagógica os jovens recebem educação, apoio escolar, atividades relacionadas a cidadania, arte, cultura e esporte. O SEPI realiza, também, entrevistas, visitas e ações com as famílias.
A entidade assistencial será representada, na solenidade de entrega do Troféu Equilibrista, por Ana Maria Veroneze Beira, que é sua presidente. O vasto trabalho assistencial prestado por Ana já lhe rendeu inúmeras distinções oferecidas por entidades e órgãos públicos de várias parte do Brasil, como a Medalha de Mérito Comunitário e o Título de Bombeiro Honorário, concedidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Prêmio Cidade Campinas na categoria Mulher Líder pela Sustentabilidade, promovido pelos Instituto Sustentar e ANUBRA, além do Título de Cidadã Benemérita, concedido pela Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Amparo, SP.

foto-ana-maria-beira

Ana Maria Veroneze Beira
Presidente

 

Parceiros

Deloitte
PriceWaterhouseCoopers
Unimed Campinas
Lemos e Associados Advocacia Demarest Advogados Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Cotações

Siga o IBEF