Entrar
Siga o IBEF Campinas no Facebook Siga o IBEF Campinas no LinkedIn Siga o IBEF Campinas no Instagram

Destaques do Ano 2017

Indústria


Kion_Indaiatuba

KION South America

A  KION South America é a vencedora do prêmio Destaque na categoria Indústria. Estabelecida em um dos municípios mais prósperos da RMC, a unidade de Indaiatuba se destaca dentro do poderoso grupo por sua qualificada capacidade de produção. Também é referência internacional, sendo detentora das marcas Linde, STILL, Dematic e Baoli, nomes consagrados no setor de movimentação e armazenagem de materiais. A fábrica da cidade do Interior paulista se destaca ainda pelos inúmeros certificados de qualidade que constam de seu portfólio. Vale destacar que a KION South America é número 1 no Brasil, sendo a marca STILL a mais lembrada dentro do mercado brasileiro. O grupo detém a liderança nacional no segmento de empilhadeiras e equipamentos para armazenagem. A KION South America abrange 27 países na América Latina, com cerca de 700 colaboradores. Oferece a melhor cobertura de mercado com 90 pontos de vendas e serviços na América Latina. O CEO Frank Egom Bender representa o grupo no Brasil e é um dos nomes mais importantes do setor de máquinas nacional, com notável participação na diretoria da ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Frank Bender, CEO Kion South America;Foto: KIONGROUP/ Oliver Lang

Frank Bender
CEO

Empresa Brasileira

Papirus Foto aerea

PAPIRUS

Dona de uma história escrita com muito trabalho e dedicação e que teve início em1952, a Papirus é Destaque de Empresa Brasileira. Sediada em Limeira, a Papirus Indústria de Papel S/A é especializada na produção de papel cartão a partir de aparas e fibras virgens certificadas. Emprega mais de 370 colaboradores e tem produção estimada em 94 mil toneladas líquidas por ano, que é comercializada no Brasil, Europa, Ásia e América Latina. Além da capacidade produtiva, a Papirus também é reconhecida por sua preocupação com o meio ambiente, uma vez que os conceitos de sustentabilidade estão intimamente ligados à história da empresa desde a sua fundação, pois ela sempre teve como base de sua atuação o uso de aparas, além do uso de celulose virgem certificada. Rubens Roberto Martins Filho, atual Diretor de Administração, Finanças e RH da Papirus, é um dos executivos que trabalha pela manutenção dos princípios administrativos que levaram a Papirus a ser uma das empresas mais fortes do setor de papel. Ao lado de Rubens Martins,  Antonio Valdovino Pupim,  Diretor Industrial e Supply Chain, é outro nome de reconhecida competência dentro e fora da Papirus. Ele é um dos responsáveis pela implantação de vários projetos para redução de custos industriais e aumento de produção, tais como Geração de Energia Térmica, Subestação de Energia Elétrica e de reformas da máquina de papel cartão com adoção de novas tecnologias.  O engenheiro mecânico e administrador de empresas Amando Varella é outro executivo de destaque na Papirus. Na condição de Diretor Comercial, Varella tem efetiva contribuição no processo de profissionalização e também é um dos responsáveis pelo crescimento da participação da empresa no mercado de papel cartão. Com cerca de 30 anos de experiência dentro do mercado de papel e celulose,  Varella é referência de competência no setor.

Rubens

Rubens Roberto Martins Filho
Diretor de Administração, Finanças e RH

 

Comércio e Serviços

IMG_5671 (1)

PEARSON

Líder mundial em educação, a Pearson foi reconhecida como Destaque de Comércio e Serviços. Presente em mais de 70 países e com 35 mil colaboradores, a empresa está no Brasil desde a década de 70, e tem a missão de transformar vidas fornecendo aprendizagem de qualidade e acessível – desde a educação infantil até a vida adulta. No Brasil, atua em educação básica para escolas privadas por meio dos sistemas de ensino COC by Pearson, Dom Bosco by Pearson e Atitude by Pearson e, para escolas públicas, pelo Name – Núcleo de Apoio a Municípios e Estados. No ensino superior, oferece catálogo de livros, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino a distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard by Pearson – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil-, Yázigi, Skill e Quatrun. Além de oferecer coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares.

Luciano Klima-8297Edit

Luciano Kliemaschewsk
Presidente

 

Responsabilidade Social

thumbnail

INSTITUTO ANELO

O Instituto Anelo oferece aulas gratuitas de música para moradores da região Noroeste, em Campinas, e foi escolhido como destaque do prêmio Responsabilidade Social, criado para reverenciar as melhores iniciativas voltadas para o bem-estar social em nossa região. Fundado há 17 anos por Luccas Soares, o instituto atendeu mais de 3.500 alunos, muitos dos quais se tornaram professores e/ou músicos profissionais. Se no início o projeto contemplava apenas crianças e adolescentes, hoje o trabalho do Instituto Anelo que tem como missão contribuir para desenvolvimento integral do aluno por meio da música e da cultura, é intergeracional. Os alunos são atendidos nos seguintes projetos: Brincando com Sons (iniciação musical para crianças de 06 a 08 anos); Instrumentos e Canto (ensino de instrumentos de cordas, percussão, sopro, teclas e técnica vocal para adolescentes); Prática de Banda (técnicas musicais para adolescentes, reúne alunos de diferentes instrumentos) e Sanfônica (ensino de sanfona para pessoas de todas as idades).
A Instituição, associação civil com fins não lucrativos, se mantém graças a doações de parceiros e apresentações musicais. Apesar das dificuldades promove um trabalho de relevância. O Instituto recebeu, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido: A Medalha Carlos Gomes – pelos relevantes serviços prestados nos campos da cultura e da arte; O Título de utilidade pública (Título Lei nº 11788, de 02 de Dezembro 2003); O Diploma de Mérito Herbert de Souza – “Betinho”, pelos relevantes serviços prestados no município na área do voluntariado.
Dentro de seu quadro de colaboradores, Luccas Melo Soares se destaca não só por ser o fundador mas também por atuar como professor na instituição, ministrando cursos de: piano, teclado, violão, técnica vocal, canto/coral, musicalização infantil e sanfona. Atua ainda como Coordenador Geral, administrando a Instituição desde sua fundação. Também é responsável por um intercâmbio cultural entre Brasil e Itália, levando músicos para participar do festival Italiano “Arcevia Jazz Feast”.

Foto Booklet

Luccas Melo Soares
Fundador e Coordenador Geral