Podemos ser prósperos – Se os políticos deixarem

Data do evento:

22/05

Hora do evento:

19:00h

Local do evento:

Hotel Meliã - Rua Severo Penteado, 140

Sobre o evento:

A grande maioria dos brasileiros é miserável, pobre ou economicamente medíocre. Cerca de 65% dos ocupados, 60 milhões, vivem com até meio salário mínimo, e 112 milhões, 90% dos que têm rendimentos, com até R$1.300 por mês, em média. Embora estejamos entre as 10 maiores economias do mundo, a renda per capita do brasileiro oscila pela 70ª posição e seu salário médio é de menos de 1/6 do dos países desenvolvidos. Em meados do século 19, a economia do Brasil era cerca de metade da dos EUA, hoje retrocedeu para 10%. A principal fonte dessa atrocidade sempre foram as nossas instituições, a Constituição então vigente e as leis que ela acolheu.

Precisamos de um caminho para obrigar nossos políticos a pensar seriamente no futuro dos nossos jovens, num mundo em que os vertiginosos avanços tecnológicos tanto podem ser usados a favor quanto condenar a maioria deles a continuar na miséria, pobreza ou mediocridade econômica. Quando as regras do jogo são ruins, o jogo é ruim, e prejudica o talento dos jogadores.

Sérgio Moura é carioca, ingressou na IBM e fez carreira em vendas, onde atendeu principalmente clientes do setor público. Passou seus últimos oito anos na IBM como diretor de relações com governo, onde era responsável por discutir com o Executivo Federal e o Congresso Nacional as dificuldades que a lei impunha à operação da IBM. Participou ativamente no processo de revogação da Lei da Informática e de discussão de outras questões públicas, tais como comércio exterior, proliferação nuclear, tributos e recursos humanos. Tornou-se consultor em formulação de políticas públicas, em cuja carteira estavam empresas como a IBM, a Coca Cola, a Guardian e muitas outras. Autor dos livros Chega de pobreza (Edição do Autor, 2005) e Podemos ser prósperos – se os políticos deixar em (Edição do Autor – 2018). 

 

Seu nome (obrigatório)

Nome da Empresa (obrigatório)

Cargo (obrigatório)

Telefones de Contato (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Como soube do evento ?

WhatsApp chat