Entrar
Siga o IBEF Campinas no Facebook Siga o IBEF Campinas no LinkedIn Siga o IBEF Campinas no Instagram

Comitês de Estudos

O IBEF Campinas promoveu algumas mudanças conceituais em seus comitês de estudos. As alterações ratificam o compromisso do IBEF Campinas em oferecer uma “carga” ainda mais abrangente de informações que contribuam para a atualização dos profissionais do setor de finanças, além de promover uma maior integração profissional e social e o aprimoramento técnico de seus associados e de toda a categoria.

Neste sentido, o instituto, sob a orientação do vice-presidente técnico, Octávio Ustra, fez algumas mudanças nos comitês. Segundo Ustra, as alterações visam propiciar uma maior gama de informações técnicas. “Os comitês de estudos são as maiores portas de entrada do IBEF, são um fórum amplo e democrático para a aquisição de informações relacionadas ao setor.”  

As mudanças efetuadas contemplaram a fusão dos comitês de Tesouraria com o de Crédito e Gestão de Risco, dando origem ao comitê de Gestão Financeira. “São temas muito próximos e, por isso, decidimos juntá-los com o objetivo de agilizar ainda mais a promoção de debates e de outras atividades.”

Outra novidade, diz respeito à criação do comitê de Governança e Sistemas de Informação, que surge no lugar do comitê de inovações tecnológicas, e nasce para debater e também apresentar para o IBEF Campinas o futuro da tecnologia da informação. “Vamos debater e refletir sobre como a tecnologia está mudando dramaticamente o nosso dia a dia”, sintetiza. Ustra comenta com entusiasmo a proposta de criação do novo comitê, tendo em vista a relevância do tema, além de sua atualidade dentro do mercado financeiro. “Todas as áreas financeiras estão envolvidas com a tecnologia”, disse.  

E é com a mesma empolgação que o vice-presidente também fala sobre o comitê voltado às empresas familiares, cujos administradores estão cada vez mais interessados na modernização da gestão de seus negócios. No cronograma de comitês do IBEF Campinas ainda constam o Tributário e o de Controladoria. “Todos envolvidos com o objetivo de atender às necessidades dos representantes do, além de incentivar a participação ainda mais efetiva dos associados e também dos empresários que pretendem se associar ao IBEF Campinas.”

A base dos nossos encontros é a troca de experiência entre todos os participantes. Venha participar dos nossos Comitês de Estudo!