Destaques do Ano 2019

Indústria

 BYD

Presente nos seis continentes, operando em mais de 50 países e pioneira em energia limpa, a BYD é a maior fabricante global de baterias de Fosfato de Ferro Lítio (LiFePO₄) e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo, a BYD é a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo.

Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente, a empresa emprega mais de 250 funcionários diretos no Brasil. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil.

Marcello Von Schneider é formado em Administração de Empresas e está na BYD desde 2017. O Diretor Institucional da BYD do Brasil já foi Diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Campinas, Diretor Executivo do LIDE, da Amcham e do Campinas Convetion & Visitors Bureau, além de passagens pelo e-commerce do Magazine Luiza e Marketing do World Trade Center.

Marcello Von Schneider
Diretor Institucional

 

 

Comércio e Serviços

Daitan Group

A Daitan é uma empresa de serviços de desenvolvimento de software fundada em 2004, com sede e centro de excelência na cidade de Campinas – São Paulo e operações no Vale do Silício (EUA) e Victoria no Canadá. Com plena fé no poder das pessoas e grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento a seus funcionários, a experiência da empresa é certificada através seus mais de 600 projetos entregues por uma equipe de mais de 700 engenheiros. A equipe é focada no desenvolvimento do núcleo de sua tecnologia e produtos, reduzindo o risco de projetos e acelerando significativamente o tempo para comercialização. De startups bem financiadas à empresas globais da lista Fortune 500, os clientes da Daitan fazem parte de uma grande variedade de indústrias.

Augusto Savio Cavalcanti é um executivo de negócios, líder em tecnologia com 30 anos de experiência e foi cofundador de quatro empresas de sucesso. Ao destacarmos o sucesso de seus empreendimentos, observamos o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, definindo estratégias para um crescimento sustentável e execução sólida. Em sua função atual como cofundador e CEO do Daitan Group, Savio fornece a orientação visionária para o futuro da empresa e impulsiona a execução dos objetivos tecnológicos, financeiros, operacionais e de mercado da Daitan. Em toda a organização, sua liderança inspira uma profunda lealdade a uma cultura baseada em conhecimento, qualidade e confiabilidade reconhecidos pelo setor. Desde sua criação em 2004, Savio escalou o sucesso da Daitan em uma organização global lucrativa e próspera, atendendo a clientes globais líderes em mais de 50 países.

Augusto Sávio Cavalcanti
CEO

 

 

 

 

Empresa Brasileira

Centro T&E Analítica e Clínica

Fundado em 1999, com sede em Campinas – São Paulo, o Centro T&E Analítica e Clínica é um laboratório de alta tecnologia em análises químicas, desenvolvimento analítico e pesquisas científicas para a área da saúde com enfoque principal nos setores farmacêutico, veterinário e cosmético. Considerado referência nacional e internacional, o Centro T&E é o maior laboratório privado da área em quantidade de técnicas analíticas do Brasil, com atuação 90% na área farmacêutica e 10% no apoio as demais áreas que utilizam dos mesmos recursos materiais e humanos. Atualmente, com 130 profissionais diretos e 400 indiretos, a empresa conta com profissionais especializados e técnicos, graduados e pós-graduados em diversas áreas. Situado em uma área de 8600m² e com equipamentos de última geração, o trabalho do Centro T&E é realizado “in vitro” e “in vivo” e, na área farmacêutica, a atuação principal é em Bioequivalência, Equivalência, Bioisenção, Controle e Especialidade em Sprays-Inhalers. Desde 2004, a empresa recebeu da Febrafarma e Sindusfarma, 17 vezes o prêmio de melhor laboratório de análises farmacêuticas, incluindo o ano de 2019. Utilizando distintas técnicas e instituições científicas para complementar os estudos, em parceria com universidades nacionais e institutos internacionais, o objetivo do Centro T&E é apoiar as empresas e indústrias na expertise analítica. Na solenidade promovida pelo IBEF, a empresa será representada por Flávio Leite, diretor presidente do Centro T&E. Leite é técnico em Química e possui dupla formação acadêmica em Química e Biologia, além de mestrado e doutorado em Química Analítica Instrumental pela Universidade de São Paulo – USP. Atuou como docente durante 32 anos, no ensino médio e universitário, e foi coordenador do curso de Química da PUC Campinas. Com vasta experiência nas áreas industrial de Petróleo, Petroquímica, Farmacêutica e Farmoquímica, Leite é autor de livros e já coordenou normas bioanalíticas junto à ANVISA.

Flávio Leite
Diretor Presidente

Responsabilidade Social

CEPROMM – Centro de Promoção para um Mundo Melhor

O bairro Jardim Itatinga foi criado no fim dos anos 60 com o objetivo de transferir a zona de prostituição do centro da cidade de Campinas para um local isolado. No ano de 1976, as Irmãs da Congregação do Bom Pastor, preocupadas com a situação das mulheres do bairro, vieram para Campinas a convite do Padre Haroldo em busca de alternativas que favorecessem o resgate da cidadania e da dignidade das mulheres alocadas no bairro. Em 1981 iniciou-se um trabalho preventivo com as crianças da região a fim de evitar o ingresso delas no mundo das drogas, da prostituição e do crime e, quatro anos depois, foi criado o Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida. O Centro era um espaço para atender filhos(as) das mulheres em situação de prostituição e/ou exclusão que, posteriormente, em 1993, transformou-se na ONG CEPROMM. Localizado na maior zona de prostituição a céu aberto da América, o CEPROMM atende 270 crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos e desenvolve ações de prevenção às diversas manifestações de violência contra crianças e adolescentes, com atividades educacionais e inclusivas geradoras de melhores oportunidades de vida.

Paulo Francisco Ferreira da Costa tem vasta vivência na comunidade empresarial e em Organizações Sociais. Fundou, em 1967, a empresa Andorinha Ferramentas Ltda, que se tornaria uma das líderes nacionais em seu segmento. Foi o Destaque IBEF Campinas no Setor de Comércio em 1994.  Vendeu as operações de sua empresa em 2001 e vem atuando como consultor/orientador em gestão comercial e financeira. Paulo sempre se envolveu em causas sociais, tendo participado da diretoria voluntária do Instituto Padre Haroldo e, desde 2004, passou a dedicar-se mais ativamente ao CEPROMM, tendo exercido a presidência nos últimos 6 anos e atualmente, por questões estatutárias, como vice-presidente.

Paulo Francisco Ferreira da Costa
Vice-Presidente

WhatsApp chat