Equilibristas Anteriores

Equilibrista 2018 – Ricardo Hideki Eguchi – KION Group

“Este prêmio é desejado por todo executivo de finanças, é o reconhecimento pelo meu trabalho e da minha equipe. Agradeço a meus pais pelos valores que sempre me passaram e pela educação que me proporcionaram. Ao meu avô, imigrante, que sempre me ensinou a perseverar. “Gambare!” Em japonês significa: se esforce, dê o seu melhor! Ao meu “pequeno samurai” Lucas, que nem sempre entende a minha jornada de trabalho, compromissos e viagens profissionais e cobra minha presença em casa. A minha esposa Denise, há 16 anos ao meu lado, nos bons momentos e nos de superação, que cuida de mim e da nossa família, me dando o apoio para que eu faça o meu melhor. O troféu Equilibrista 2018 reafirma o desejo e esforço, meu e da KION Group, em enfrentar e crescer na adversidade. E reforça nosso compromisso com nossos colaboradores e parceiros”.

 

Equilibrista 2017 – Viviane Derrite Dias – CCL Industries do Brasil S/A

Viviane é a tradução plena do conceito de mulher multi-tarefa. Esposa, mãe de dois filhos e atual Diretora Financeira das multinacionais CCL Industries, Checkpoint e Innovia, entra para a história do IBEF Campinas como sendo a primeira mulher a conquistar o Troféu Equilibrista. Exemplo de competência em tudo que faz, Viviane passa, com a distinção concedida pelos associados do IBEF, a também ser reconhecida como a mulher que ratifica o poder feminino dentro de um setor que até pouco tempo era dominado exclusivamente por homens. Sua indicação, entretanto, não se deve a uma questão de gênero, mas baseia-se nos mesmos critérios que foram utilizados para premiar os mais de 30 executivos – homens – que já foram escolhidos como Equilibristas. A executiva é responsável pelas áreas de Gestão Administrativa-Financeira, Fiscal e Contábil de todas as empresas do grupo no Brasil e pela estruturação e operacionalização das aquisições, incorporações de novas empresas e abertura de filiais. Antes de assumir a atual posição, exerceu no mesmo grupo, o cargo de Gerente de Compras e Comércio Exterior de 2005 a 2013. Também foi Coordenadora Financeira da empresa Prodesmaq Indústria Gráfica Ltda, de 1998 a 2005. Na Fundação Getúlio Vargas obteve diploma Master of Business Administration (MBA), na área de Gestão Financeira e Controladoria. É bacharel em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Vale destacar que a CCL Industries é líder global na produção de rótulos, etiquetas e embalagens e que a operação do Brasil, tem um dos melhores desempenhos entre as unidades de negócios da Companhia distribuídas pelo mundo.

 

Equilibrista 2016 – Gustavo Bicudo E Ceccato – 3M do Brasil

Gustavo Ceccato_3M_out 2016 (16)“Estou muito honrado com a escolha. “O Equilibrista” contribui para aglutinar de modo permanente os profissionais da área em torno do esforço de representar não só os interesses da categoria, mas também os interesses pelo bem do País. O prêmio tem um significado especial em minha carreira especialmente por ter sido concedido por colegas executivos que, em suas empresas e negócios, valentemente enfrentam um cenário de grandes desafios, sejam pela conjuntura recente da nossa economia mas também pelas características históricas que o País nos impõe. Mais do que nunca o Brasil precisa, nessa fase de sua história, do nosso contínuo trabalho árduo e do comportamento ético que reforce as condutas morais do mundo corporativo e que sirva de exemplo para a nossa sociedade e suas futuras gerações. Isso não significa que não enfrentaremos problemas em nossas jornadas, mas que sim em momentos de decisões, tomaremos as corretas. Cada um de nós tem a chance diária de exercer este papel, papel este que estimule a ética na conduta dos negócios, que reforce o respeito às leis e que contribua decisivamente para construirmos um país mais íntegro e transparente.”

 

Equilibrista 2015 – Airton Luiz Rohde – John Deere

sr-airton-luis-01“Estou honrado em ser agraciado com o troféu “Equilibrista”, premiação mais tradicional do setor de finanças e, principalmente, por saber que fui escolhido por meus colegas executivos do IBEF. Neste agradecimento quero dedicar um espaço especial para a minha família por todo apoio e suporte, em particular para a minha esposa Lidia Maria Teixeira Rohde. Também não posso deixar de agradecer aos colegas da John Deere, lugar onde comecei e continuo construindo minha carreira. Este prêmio vem reforçar nosso compromisso com nossos funcionários, e parceiros concessionários e distribuidores, e é uma demonstração da nossa contínua excelência para que os clientes estejam extremamente satisfeitos. Deixo aqui meu muito obrigado pela confiança depositada em mim”.

 

Equilibrista 2014 – Darcio Moraes Filhos – PPG

Dárcio de Moraes Filho“É uma honra ser um dos mais jovens ganhadores do prêmio Equilibrista. É uma alegria receber esse reconhecimento pelo exercício da minha profissão, de forma competente e digna, e fazer parte da elite de finanças do nosso País. A dedicação e o trabalho de equipe que fizemos na PPG foi coroado com o Troféu Equilibrista 2014. Dedico esse troféu tão honroso à minha querida esposa Graziella que me acompanha há 22 anos, e que me deu todo o suporte do possível ao impossível, pela sua paciência e tolerância nos momentos difíceis e por aceitar as mudanças de cidades e países, de forma leve e divertida; aos meus filhos Bernardo e Gabriel por entenderem que muitas vezes chego tarde ou viajo, estando ausente em momentos importantes de suas vidas; e também aos meus pais que ajudaram na minha formação.”

 

Equilibrista 2013 – Renê Augusto Marzagão – Eaton

“O Troféu Equilibrista é o sonho de todo executivo financeiro. Desde o momento em que comecei a estudar contabilidade, sonhar que um dia eu seria agraciado com o Equilibrista sem dúvida era algo que eu imaginava, mas não pensei receber tão cedo. É uma honra muito grande porque quando você é escolhido por colegas de profissão, que é o caso do Equilibrista, é uma honra muito maior ainda porque eles sabem exatamente aonde o nosso calo aperta no dia a dia. O nome não podia ser mais apropriado, porque hoje em dia lidar com a economia, é mesmo um desafio digno de um equilibrista. É um marco para a minha carreira pela reputação que o IBEF tem em São Paulo e fora de São Paulo.”

 

Equilibrista 2012 – Roberto Nicolau Guidi – Química Amparo/Ypê

“Me senti muito honrado com essa distinção de um instituto tão conceituado que é o IBEF Campinas. O troféu ocupa um lugar de destaque em minha casa. É algo que sempre guardarei com orgulho. A premiação foi extremamente importante para minha carreira profissional e pessoal. Representa um reconhecimento público por uma carreira de trabalho, honestidade ética e respeito, que são prerrogativas do Instituto para essa premiação.”

 

Equilibrista 2011 – Fernando Cunha de Figueiredo Torres – AGV

“A premiação foi importante para a minha carreira profissional, não somente pela visibilidade, mas principalmente pela confirmação de que se está tomando o caminho certo. Trabalhar com seriedade e buscar continuadamente a excelência é uma escolha certa, e esta premiação é uma clara indicação do quanto se está atingindo essa meta. É uma renovação de forças para seguir na carreira. Receber a premiação foi uma grande honra e significa uma grande responsabilidade.”

 

 

Equilibrista 2010 – Moacir Teixeira Dias – Grupo RAC

“Receber o Troféu Equilibrista é muito importante e representa o reconhecimento pelos enfrentamentos dos desafios que a área financeira nos apresenta no dia a dia, mais gratificante ainda pois vem da votação de profissionais muito bem qualificados os quais nos elegem para representá-los no recebimento do troféu. Receber o troféu foi uma grata surpresa e, naquele momento, senti uma grande responsabilidade, além de gratidão, respeito e admiração dos amigos e profissionais que prestigiaram a cerimônia de entrega.”

 

Equilibrista 2009 – Rodrigo Bortolini Rezende – Fertilizantes Heringer

“Fiquei muito honrado e feliz em receber essa premiação, concedida por uma instituição de altíssima credibilidade como o IBEF Campinas. Gostaria de estendê-la a toda a equipe da Heringer”, afirmou Rezende, quando de sua premiação. No terceiro trimestre do ano em que Rezende foi premiado, a Heringer registrou um lucro líquido de R$ 94,7 milhões nos nove primeiros meses de 2009, um crescimento de 283,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que pesou muito para sua escolha com o Equilibrista de 2009.

 

Equilibrista 2008 – Rinaldo Pecchio Junior – Tetra Pak

“O Troféu Equilibrista é um reconhecimento muito valorizado na comunidade financeira. Recebê-lo foi um orgulho muito grande. No começo da carreira, eu já o encarava como sendo um passo muito importante e quando o ganhei, foi muito bom. O prêmio garante visibilidade para o ganhador, pois ele tem grande reconhecimento na comunidade financeira que sempre aguarda com ansiedade o nome de quem o ganhará. Espero que o IBEF Campinas e os patrocinadores do prêmio continuem a promovê-lo, pois o Equilibrista já é um marco na comunidade financeira.”

 

Equilibrista 2007 – Antonio Wellington da Costa Lopes – EPTV Campinas 

“Fui escolhido para receber o Troféu em 2007 e até hoje me sinto muito emocionado. Foi a oportunidade de relembrar os passos ou degraus conquistados em minha carreira profissional e as pessoas (parentes e colaboradores) que foram exemplos e modelos de inspiração. A premiação foi e continua sendo muito importante em minha vida pessoal e profissional, funcionando como um motor contínuo de motivação, principalmente para a preparar a próximas gerações que assumirão cargos de comando aqui na empresa.”

 

Equilibrista 2006 – José Antonio de Almeida Filippo – CPFL Energia

“Para mim, ter recebido o  Premio Equilibrista em 2006, quando era Vice-Presidente Financeiro da CPFL Energia SA, representou motivo de muito orgulho pelo reconhecimento de uma entidade comprometida em apoiar o desenvolvimento dos profissionais de finanças e da economia brasileira.”

 

Equilibrista 2005 – Edigard Piovezan – Bandag do Brasil

“Não há sombra de dúvidas que ser honrado com a maioria dos votos dos associados do IBEF, por ocasião das eleições para Equilibrista 2005, foi um dos pontos altos de minha vida pessoal e de minha carreira. A premiação foi um “forte oxigênio” em minha carreira profissional pois grande parte da estrutura nacional e estrangeira de minha empresa se fez presente na minha premiação, que me honrou e me projetou na organização, recheando também meu currículo nas redes sociais especializadas, com impactos muito favoráveis.”

 

Equilibrista 2004 – Francisco Danelon – Cristália Produtos Químicos

“O IBEF é uma instituição de credibilidade nacional junto às organizações em especial na área financeira. Tenho muito orgulho do prêmio. Hoje e sempre, o Troféu Equilibrista representa uma alavanca na vida profissional do premiado, reconhecendo os valores e conquistas do presente e estimulando o futuro. A premiação encoraja o premiado a enfrentar os desafios na construção e desenvolvimento de uma sociedade nova, em busca de um mundo mais humano e feliz.”

 

Equilibrista 2003 – Luiz Antonio Furlan – Grupo Arcel

“Recebi meu troféu em 2003 e foi uma felicidade enorme por ter conquistado o reconhecimento de meus pares, todos competentes e engajados num mercado de destaque como é o de Campinas e Região. Realmente foi um momento ímpar. A premiação foi importante e sempre será porque incorpora o premiado a um grupo seleto de profissionais, tendo o IBEF como entidade homologadora. O reconhecimento formal de um órgão representativo de sua categoria profissional faz sentir que valeu a pena.”

 

Equilibrista 2000 – Marcos de Mello Mattos Haaland – Mogiana Alimentos 

“Foi uma surpresa muito agradável que me trouxe, de imediato, dois pontos positivos: a oportunidade de conhecer melhor o IBEF Campinas, de conviver mais com os associados e de entender o trabalho de grande importância realizado pelo Instituto. O segundo foi poder vivenciar o reconhecimento muito forte que a minha empresa obteve em Campinas e região, ampliando sua visibilidade e lhe dando uma nova conotação junto ao mercado financeiro. Fiquei muito contente e lisonjeado com o Troféu Equilibrista, também importante na minha ascensão profissional, pois garantiu maior visibilidade do trabalho que eu realizava frente a Mogiana Alimentos.”

 

Equilibrista 1996 – José Roberto Morato – Eaton

“Foi muito grande a emoção por receber este prêmio, que veio de uma forma idônea, graças aos votos dos associados que me escolheram e que deu visibilidade ao trabalho de toda uma vida. O Troféu Equilibrista fica até hoje na minha mesa. Guardo este troféu de valor intangível e cada vez que olho para ele é como se tivesse aberto uma caixa de boas recordações. O Troféu Equilibrista é motivo de satisfação, de orgulho e de alegria para mim e para minha família.”

WhatsApp chat