O IBEF
300 associados
Média de 40 eventos por ano e mais de 1.800 participantes
Networking
Palestras, eventos técnicos, fóruns, seminários e sócio esportivo regional
Premiações
Entregamos o Prêmio Equilibrista ao profissional destaque do ano e empresas
Nosso propósito
Conectar profissionais experientes e engajados e construir histórias.
Nossa visão
Ser conhecida e reconhecida como a entidade de referência da comunidade financeira.
Nossa missão
Promover um ambiente ideial para o desenvolvimento profissional e relacionamento social.
Nossa história
Uma entidade nacional, cuja seccional de Campinas foi criada em 26 de junho de 1985 por um grupo de executivos financeiros. A cidade do Interior paulista foi a primeira, fora de uma capital, a contar com uma regional do IBEF. A entidade nacional foi fundada no Rio de Janeiro, em 1971 e no Brasil, o IBEF tem entidades também em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal, reunindo mais de 5 mil associados.
Ex-Presidentes
Marcos de Figueiredo Ebert iniciou sua jornada no IBEF Campinas em 2005, como associado sempre participativo. Em 2017, foi eleito Presidente do Instituto que ajudou a alavancar em todos esses anos e com seu carisma e experiência empresarial, não apenas angariou novos sócios como incentivou a todos a fazer parte da agenda social e esportiva.
Marcos de Figueiredo Ebert
Presidente de 2017 a 2021
Ex-Presidentes
Primeira mulher a comandar o IBEF Campinas, Gislaine Heitmann é uma entusiasta quando fala sobre o Instituto do qual é sócia desde 2005. Além da sua eleição para a presidência em 2013, Gislaine comemora a reeleição definida recentemente. Todo o seu entusiasmo com a entidade se manifesta quando ela afirma que o “IBEF acabou me prendendo pelo coração”.
Gislaine Cristina Heitmann G Teixeira
Presidente de 2013 a 2016
Ex-Presidentes
Engenheiro de formação, Marcos de Mello Mattos Haaland afirma categoricamente que parte do sucesso que alcançou no setor financeiro se deve às informações e convivência que teve desde que ingresso no IBEF, no final dos anos 90.
Marcos de Mello Mattos Haaland
Presidente de 2007 a 2009
Ex-Presidentes
Associado desde 1992, José Roberto Morato se orgulha do fato de ter sido presidente por três mandatos “consecutivos”, como ele próprio faz questão de enaltecer. O orgulho de ser um “ibefista” também se manifesta quando ele lembra que recebeu o Troféu Equilibrista em 1996, honraria que o levou a ser um dos responsáveis pela organização da premiação nos anos seguintes.
José Roberto Morato
Presidente de 2000 a 2007
Ex-Presidentes
Com uma vasta experiência no comando de entidades representativas, Saulo Duarte Pinto Júnior é um nome de relevância no IBEF. Em seu currículo, consta sua atuação como: Presidente do IBEF Nacional, durante a gestão de 2001/2003; Presidente do Conselho Diretor do IBEF Campinas nas gestões 1997/1998 , 1999/2000 , 2009/2010 e 2011/2012 e Presidente do Conselho Consultivo do IBEF Campinas na gestão 2005/2006 e 2013/2014. Ele também participou de outra entidades.
Saulo Duarte Pinto Júnior
Presidente de 1996 a 2000 e de 2009 a 2013
Ex-Presidentes
O economista José Norival Munhoz vivenciou o IBEF Campinas durante 20 anos, período em que o presidiu (1994-1996) e cultivou “um grande carinho” pela entidade. “Foi extraordinário o tempo em que fui membro do IBEF”, comenta ele que, além de presidente, também exerceu os cargos de vice-presidente e tesoureiro. Atualmente, Munhoz está afastado do IBEF, mas não deixa de ressaltar que sempre colocou o Instituto em primeiro lugar no tempo em que o dirigiu.
José Norival Munhoz
Presidente de 1994 a 1996
Ex-Presidentes
“O IBEF Campinas dever ser tratado com muito carinho.” A frase de Amílcar Amarelo expressa bem a importância que o IBEF tem para ele. Um dos fundadores do instituto em Campinas, Amílcar foi presidente de 1992 a 1994. Para ele, o IBEF nada mais tem a provar enquanto entidade voltada à valorização de seus associados. “Um instituto que chega aos 30 anos merece todo respeito”, comenta ele, que deseja que o IBEF Campinas continue cada vez mais influente na formação profissional de seus sócios.
Amílcar Amarelo
Presidente de 1992 a 1994
Ex-Presidentes
Não poderíamos deixar de lembrar a figura ímpar de João Paulo, pioneiro e defensor incansável do IBEF Campinas. Na década de 80, João Paulo integrou o grupo de fundadores do IBEF Campinas. Naquela época as reuniões do instituto não tinham local fixo para acontecer, os encontros dos sócios eram realizados nas sedes das empresas dos associados, principalmente, no escritório da Arthur Andersen, no prédio do Citibank, na Avenida Moraes Sales, centro de Campinas, onde João Paulo trabalhava.
João Paulo Ambrogi Gonçalves
Presidente de 1988 a 1992
(in memoriam)
Ex-Presidentes
O economista Mário Sérgio Freitas de Araújo foi um dos principais mentores do IBEF Campinas. Araújo participou ativamente do IBEF Campinas de 1986 até 1993. Neste período, contribuiu de maneira decisiva para a consolidação da entidade que, hoje, na opinião dele, goza de grande representatividade.
Mário Sérgio Freitas de Araújo
Presidente de 1987 a 1988
Conheça nossa diretoria
Seja um associado
Garanta descontos especiais em cursos e eventos, com acesso exclusivo aos conteúdos. Aumente seu networking e aproveite as oportunidades de negócios com os melhores CFOs.