Evento da Prefeitura em SP tem êxito e busca novos investidores

A Prefeitura de Campinas lançará, em abril, a digitalização para aprovação de processo de novos empreendimentos na cidade, que dispensará completamente a presença física do interessado. É uma nova fase do projeto “Aprova Fácil”, lançado em julho passado, que já disponibiliza a ARI ON-LINE 2.5, que permite a liberação de alvará de construção para empreendimentos horizontais de até 2.500 metros quadrados em um dia.

A nova etapa foi anunciada ontem durante o evento “Campinas + Competitiva”, que reuniu, em São Paulo, cerca de 150 empresários, consultores e representantes dos consulados do Chile, Emirados Árabes, México, Espanha e Líbano. No encontro, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) apresentou os benefícios já disponíveis do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES), que prevê atrair R$ 4 bilhões em investimentos e geração de mais de 20 mil empregos.

Como funcionará

De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, com a nova etapa do “Aprova Fácil”, as empresas poderão dar entrada no processo, acompanhar o andamento, obter a emissão das guias de pagamentos das taxas necessárias e até obter o alvará de execução no formato de QR Code. Esse código de resposta rápida será usado pelos fiscais da Prefeitura para acompanhamento das obras por meio de uso de tablets.

Segundo Carolina, a nova etapa do projeto está em fase final de testes internos, que conta com a participação de entidades representativas da construção civil. A secretária disse que a Prefeitura trabalha até em um serviço de atendimento on-line em tempo real para tirar dúvidas a respeito dos projetos. A nova fase integra as ações da Administração Municipal para desburocratizar e agilizar a aprovação de projetos para atrair novos investimentos.

Incentivos

WhatsApp chat