Notícias IBEF

Primeiro Movimento do Brasil para Desenvolver Capital

Campinas, 19 de agosto de 2026.

Prezada ibefeana e prezado ibefeano,

Saudações.

No último dia 18, a Diretoria Executiva do IBEF Interior Paulista se reuniu para discutir o lançamento do movimento “Capital Relacional: o Novo Ativo Estratégico do Executivo de Finanças”.

Por meio da Inteligência Relacional™, queremos ampliar a consciência e desenvolver a capacidade dos nossos associados de estruturar relacionamentos que possam gerar influência, acesso a pessoas, ambientes e oportunidades ao longo de suas trajetórias profissionais.

O Movimento contará com o apoio metodológico de Luciano Rocha, fundador e CEO da Prime Leads Brasil, empresa que há mais de uma década estuda e atua no desenvolvimento de relacionamentos estratégicos para executivos e empresas.

Como sintetiza Luciano:

“Relacionamentos não são apenas ativos sociais. São ativos estratégicos.”

Essa competência pode apoiar o executivo no momento atual de sua carreira, em movimentos dentro da própria carreira executiva ou na construção de um novo ciclo profissional.

Em breve compartilharemos os próximos passos e as primeiras iniciativas do Movimento.

Até breve.

Marcos de Figueiredo Ebert
Presidente do IBEF Interior Paulista

Diretoria do IBEF Campinas Interior Paulista e Luciano Rocha durante encontro que marcou o início das discussões sobre o desenvolvimento do Capital Relacional dos executivos de finanças. Créditos: Divulgação
Campinas, 19 de agosto de 2026. Prezada ibefeana e prezado ibefeano, Saudações. No último dia 18, a Diretoria Executiva do IBEF Interior Paulista se

Cadastre-se para ler o conteúdo na integra.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc lacinia porttitor lobortis. Sed at velit tincidunt.